terça-feira, 10 de maio de 2011

ESTAMPAS + ESTAMPAS

Foi se o tempo em que, quando usávamos uma blusa xadrez, a calça tinha que ser lisa. Se a saia era estampada, a blusa, de preferência... lisa. Imagina que brega vestir um shorts xadrez com um top listrado!! É minha gente, isso é a prova viva de que a moda inventa e reinventa cada vez mais. Hoje a mistura de estampas está mais do que comum nos looks das fashionistas de plantão. Inclusive, uma única peça, às vezes já vem com diversas estampas.

Claro que essa diversão ousada precisa ser feita com cuidado. Por isso, estamos aqui para dar as dicas de como misturar os desenhos. Vamos lá?!

Para quem não quer se arriscar muito, uma das técnicas é a de misturar estampas iguais, como listras + listras; poás + poás, etc. Se forem de proporções diferentes (listras finas + grossas, por exemplo), melhor ainda! Outra dica é usar a mesma estampa, porém com cores diferentes. Olha a nossa sugestão: Montamos um look com uma blusa de fio da Yexx, que é branca com listras horizontais em cinza. Para não chocar, colocamos o shorts da OnTop que é um grafite com listras claras na vertical.



Outro truque legal, que funciona bem, é escolher uma cor em comum, que apareça nas duas estampas, por exemplo, a blusa moletom da OnTop, que é begezinha e tem essa estampa do rosto, misturada com o shorts (também OnTop), que leva o mesmo tom, porém em xadrez. O outro exemplo é a blusa da DTA, da cor cinza, compondo com a calça listrada da OnTop que também é cinza. As estampas não se chocam e o visual continua harmonioso.






















Se formos usar as cores, é possível também coordenar estampas de cores neutras, que combinam entre si, como o preto com cinza, ou preto e branco, bege com branco, etc. Como a composição da regata da DTA, que é branca com estampa em preto, junto com o casaqueto da Yexx, que é um cinza, no tom gelo, com estampa também em preto. 


Seguindo este raciocínio, por que não misturar uma estampa de cor neutra com uma mais chamativa? Olha o nosso look: Blusa DTA, na cor branca, com estampa em azul, compondo com o shorts xadrez da Vide Bula, que tem azul, preto, vermelho e cinza. São cores neutras, com exceção do vermelho que dá uma quebrada legal no visual, deixando ele mais vivo.

Uma dica: Se na hora que se olhar no espelho, achou que o look pesou, joga um uma peça lisa para compor com o mix and match, que é o fizemos colocando o blazer da OnTop na composição.



Agora prestem atenção para nas dicas cruciais:
- Uma das estampas deve ser mais chamativa que a outra. Assim evita uma “briga” na composição.
- Listras e poás são estampas mais neutras e discretas, portanto mais fáceis de serem trabalhadas com outras.
- A estampa (ou a cor) mais chamativa deve sempre ficar na parte de corpo que você quer que chame mais atenção, pois é para lá que os olhos alheios se voltarão primeiro. Sem contar que as estampas tendem a aumentar a região.

É isso aí! Simbora pra frente do espelho para testar e inventar!

Um comentário: