quinta-feira, 29 de março de 2012

TENDÊNCIA OUTONO-INVERNO 2012: ALFAIATARIA

Já deu para sentir que essa semana começou com a temperatura mais baixa, não é? Brisa mais fresca, aquele friozinho de leve na sombra, mas um lindo sol no céu azul ajuda a nos deixar aquecidas... Esse é o nosso outono! Vocês já pensaram em como vão se vestir nessa temporada de frio? A Pinked já está recebendo a sua nova coleção e aos poucos vamos dando dicas do que é tendência para este ano e que você já encontra na Pinked!

A tendência que vamos falar hoje é a ALFAIATARIA.

Quando falamos deste termo estamos nos referindo a peças que possuem alguma referência do terno masculino, como o corte mais reto, o caimento impecável, roupas em tecido, como a lã fria (por exemplo), as padronagens, como a risca-de-giz por exemplo, ou detalhes tipo bolso faca, barra italiana...

Para a mulher mais clássica, que opta por um estilo sempre elegante, a alfaiataria é sempre o seu estilo. Na verdade, estamos falando de um estilo que nunca sai de moda, não é? Mas dentro deste quesito a moda sempre se renova.

No caso desta temporada vamos voltar a ver o tweed, imortalizado por Chanel, desde quando lançou em sua coleção em 1928. O tweed nada mais é do que a lã mais grossa, podendo misturar diferentes padronagens e cores. Como exemplo, temos a primeira imagem (look composto de saia e balzer DTA). 

Outra peça que veremos com bastante frequência é a saia lápis, que já era tendência em 2011 e agora entrou de vez nos guarda roupas. Surgiram na década 50 e se tornaram um clássico da roupa feminina. É aquela peça de roupa sensual, porém discreta e, acima de tudo, muito elegante. Quer uma dica? Use com salto alto!

As camisas dispensam comentários, né. Desde que entraram nos guarda roupas femininos, nunca mais saíram. São peças clássicas e sempre elegantes. Ultimamente vem chegando camisas com detalhes, para fugir do tradicional, como esta que vemos na última foto, da Chita Brasil.

Ufaa... Vem muita coisa por aí! E ainda estamos falando de UMA única tendência!! Pois taí uma pitadinha do que vocês vão encontrar nessa nova coleção de Outono Inverno 2012 da Pinked! Eu garanto que vocês vão se encantar! 

2 comentários:

  1. Gosto muito de looks femininos com uma pitada de alfaiataria masculina.
    Ótimo post.
    Logo, logo, pretendo dar uma passadinha na loja para ver as novidades.
    Beijo.

    www.coisasdadeinhah.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oba!
    Vem, sim, Deia! Vou ficar bem feliz com a sua visita! :)
    Beijos

    ResponderExcluir