segunda-feira, 23 de maio de 2011

ROUPAS PARA TRABALHO

A escolha da roupa adequada para o ambiente de trabalho é fundamental, por isso vamos falar um pouquinho sobre o assunto. É claro que você não vai vestir no trabalho a mesma roupa que usaria numa balada. Mas nem por isso precisa ir trabalhar com uma peça recalcada, né? Existem muitas formas clássicas ou formais, mas que ao mesmo tempo são bem modernas. 

A gente sabe que cada carreira ou empresa pede um guarda-roupa diferente. Bancos ou escritórios, por exemplo, são mais conservadores, exigindo looks formais. Há outras que já liberam o jeans e a camiseta. Mas, indiferente, do local que você trabalha, é legal ter em mente que a nossa aparência física é a primeira impressão e ela passa, sim, mensagens a outras pessoas. Quando falamos em aparência física, estamos falando desde a roupa, acessórios, cabelos, unhas, etc. Portanto, a roupa certa pode ajudar a passar a imagem certa.

Para sabermos a roupa ideal para trabalhar é preciso considerar o estilo pessoal (em primeiro lugar), o ambiente de trabalho, o cargo ocupado e se você lida ou não com clientes. Profissionais que não passam o tempo todo dentro do escritório precisam de conforto e tecidos flexíveis, que aguentem o dia a dia corrido na rua. 

Existem regras que valem para todos os tipos de emprego e a primeira diz que a roupa deve ser apresentável, confortável e se adequar ao ambiente da empresa. Esqueça roupas decotadas, muito justas, saias ou vestidos curtos, transparências, sutiã aparecendo, barriga de fora, calças exageradamente justas e também as peças largas demais e o tomara que caia (essas últimas não são práticas). Tricôs e blusas sequinhas dispensam o uso de casacos. Quanto menos peças você carregar, melhor.

Quanto à maquiagens e acessórios, deixe o exagero para as festas. A mesma regra vale para os perfumes. O ideal é uma fragrância leve, que não chame a atenção. 

Outra dica final é a composição de looks com cores neutras e suaves, que combinem entre si, assim acerta sempre. Seguem umas dicas de looks bem básicos, que não tem erro para esta ocasião. 







Um comentário: