segunda-feira, 25 de junho de 2012

NA HORA DO TRABALHO

Para o post de hoje nós montamos três opções de looks que podem ser usados no nosso dia a dia, no trabalho.  É natural que, quando nós falamos de trabalho, a regra é clara: nada de exageros, nada muito chamativo, nada de roupas muito justas ou curtas demais (tanto no comprimento de saias, bermudas e blusas) e nada de decotes muito ostensivos. Essas regras são válidas para se utilizar em qualquer empresa, até nas mais informais. Mas a gente sabe que cada profissão exige outras regras diferentes. Por isso montamos as seguintes opções que já abrangem o mercado de trabalho no geral: casual, minimalista e despojado.

1) Casual: Hoje em dia o jeans é permitido em diversas empresas, mas muitas delas ainda exigem uma composição mais discreta para o cotidiano. Pensando nessa linha, nós montamos o look abaixo, que deixa a mulher quentinha, fashion e elegante para o seu dia de trabalho:

Calça flare jeans e casaco DTA, com cachecol Vide Bula

2) Minimalista: Já outras empresas exigem sempre uma composição mais formal, sem jeans ou peças fashions. Para esses casos nós sugerimos a composição abaixo, deixando a mulher chique e elegante, mas sem ficar "classuda" demais:

Calça de linho Chita Brasil, camisa de fio Lado Avesso e cinto dourado de couro
Observação: O decote ficou um pouco aparente nesse look, mas é porque a camisa é um tamanho G e a manequim veste um P.

3) Despojado: Agora vamos às empresas mais informais, que permitem que a profissional vista uma roupa mais alegre, mais fashion e confortável - mesmo nesses casso é importante não cometer excessos! Nós montamos um look despojado-chic, que usa cores e estampas, mas continua discreto:

Saia longa de chamois e casaco de tencel DTA

E então? Quero saber a opinião de vocês para as dicas! ;)

5 comentários:

  1. Oi flor.
    Ótima dica! \o/ Mais mulheres precisam ver isso!
    Adorei os dois primeiros looks. Mas não consigo olhar para o 3° pra ir ao trabalho. Ele é lindo e merece outra ocasião. hhihihihih \o/

    Bjussss

    http://mulherunicabysu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su!
      Adorei o seu comentário sobre o 3º look!! hehehe
      Na verdade, a gente sempre busca trabalhar com peças bem versáteis, que a mulher pode usar tanto para o trabalho como para outras ocasiões. Até porque, muitas vezes, essas ocasiões vem logo depois do trabalho e aí a mulher tem que emendar, do jeito que está! ;)
      Que bom que vc gostou!!
      Beijos e uma ótima semana

      Excluir
  2. Adorei o primeiro look! Faz bem o meu estilo no dia a dia aqui no trabalho, que não é tão formal (por ser empresa de TI). Adorei o post!
    Bj, Liri www.resuminhobasico.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas..o primeiro look e o segundo estão divinos!

    Beijos,
    Jaque
    www.truquesdabeleza.com.br

    ResponderExcluir