quarta-feira, 20 de junho de 2012

VELUDO

Hoje começa oficialmente o nosso inverno e para essa estação existem peças clássicas, que entra ano, sai ano, sempre aparece. Uma delas é o VELUDO. Ótima opção para deixar qualquer pessoa quentinha e elegante, o veludo é conhecido desde a Idade Média, mas foi no início da década de 70 que se tornou moda usá-lo no vestuário. O legal é que ele pode ser produzido a partir de qualquer fibra, o que facilita bastante o acesso - pois antigamente era feito através da seda, tornando ele caríssimo, um artigo de luxo. Na verdade ele é um fibra com uma trama bem estreita, que é o que gera o toque macio.

Curiosidades a parte, a PINKED recebeu da DTA um modelo de casacos de veludo lindos, perfeitos para esses dias friozinhos. Dá só uma olhada:


As peças de veludo sempre foram vistas como roupas mais sérias, mas tanto o modelo como as cores destes casacos permitem que se use de diversas maneiras, sendo uma peça bem versátil para o nosso dia a dia. Vai bem com jeans, com vestidos, com camisas... Inclusive montamos um look rapidinho de um casaco com uma camisa - também DTA - bem estampada, para vocês verem como é possível brincar com as cores. 


Quanto ao toque, não precisa nem falar... É uma delícia!!!
E aí, gostaram?

Fonte: Wikipédia

Um comentário: