quinta-feira, 29 de novembro de 2012

COLUNA DA BELEZA: MÁSCARAS PARA CÍLIOS

Bom dia, meninas!

Quem me conhece um pouquinho melhor, sabe que sou um pouco viciada por máscaras para cílios! Não que eu seja aquela que só sai maquiada, mas dificilmente alguém vai me ver sem corretivo (malditas olheiras) e máscara.

Pra começar, estou falando "máscara para cílios" porque esse é o nome de verdade. Rímel, como todo mundo conhece, é marca; House of Rimmel, fundada por um perfumista francês - Eugene Rimmel - que por sua vez, foi o criador da primeira máscara de cílios. Mais tarde, o irmão de Maybel (??), criou uma nova versão do produto, para sua empresa Maybelline Company, e daí pra frente, vocês já podem imaginar, né?!

Existem milhares de opções no mercado! Diferentes tipos de aplicadores, de fórmulas (para alongar, curvar, dar volume, etc), e hoje temos até coloridos! Eu já testei algumas dezenas (de verdade), tenho alguns na wish list, mas vou falar aqui dos que eu uso atualmente e o que acho de cada um! É bom sentar...

Pra ficar mais resumido, vou agrupar a "família" que eu mais amo: Maybelline! Levando em consideração o resultado, o preço, facilidade de achar e a beleza da embalagem (adoro embalagens coloridas!).


One by One, Colossal, The Falsies, Great Lash e Mega Plush,  todos da linha "Volum` Express". O One by One e o Great Lash já acabaram (só restaram os aplicadores - sim, eu guardo aplicadores que eu gosto. Vai que eu compre uma máscara boa, mas com aplicador ruim? Uso o bom no lugar e problema resolvido!). 

Gosto de todos eles, não consigo decidir qual o melhor. O Colossal foi o primeiro que eu testei, e por um tempo, achei que era o melhor do mundo, até conhecer o The Falsies (e depois o primo, The Falsies Flared - versão que ainda não tem no Brasil) e foi assim novamente até o One by One, e depois com o Great Lash e agora com o Mega Plush... Ou seja... Não sei decidir! Com relação ao preço, no Brasil, o Colossal é o mais barato (primeiro a ser lançado no Brasil) e já vi promoções boas do The Falsies.  O One by One, como foi o último lançado por aqui, é mais caro. Mas todos são menos de R$30, então é um ótimo custo x benefício!

A segunda marca mais amada é a Loreal! Novamente, levando em consideração aqueles pontos ali de cima. O Voluminous Million Lashes é perfeito! Deixa os cílios lindos em uma camada. Com duas ou três então, nem se fala! E o que é essa embalagem dourada? Parece maquiagem de rico (e eu paguei U$8). O Lash Architect 4D também é ótimo! E de novo, essa embalagem e esse nome, são muito finos! Hahaha a promessa de efeito 4D (oi?) é tentadora, né?! Putz, esse terceiro eu não lembro o nome, era alguma coisa com volume também. Não vou contar que tenho desde 2007 (a alergia manda lembranças!), e eu tenho certeza que as minhas outras amigas que compraram junto comigo, também têm!! Haha Só dá pra usar em ocasiões especiais, ou quando você não tem a intenção de tirá-lo tão cedo, porque ele é MUITO resistente à água e demaquilantes. E como o efeito é drag queen - que eu gosto, mas nem sempre é aceito pela sociedade - uso menos. Juro, ele ainda funciona!!

Agora duas famílias diferentes: uma rica e uma que estou em fase de conhecimento hehe

Lancome é muito amor! Tudo que eu testo da marca eu amo, e com a máscara não seria diferente! Esse Hypnose Doll Lashes é muito rhyco, em todos os sentidos. Embalagem linda, aplicador de gente fresca, cheiro de maquiagem cara haha o efeito nos cílios é mara (haha) também. O preço não é muito amigo, então é bom encomendar com aquela amiga que vai viajar!

O Ultimate da Mary Kay me surpreendeu! O preço, comparado com as outras marcas, não é dos mais em conta, mas considerando a qualidade, vale a pena (sem contar a cara de rhyco também). Com uma camada você tem um resultado bem legal, pra quem não gosta de chamar muita atenção, ou então pra quem já tá com um batonzão colorido, mas com três ele fica deuso! (Desculpa usar essas palavras - rhyco, mara, deuso - mas acho que elas expressam tão bem o que eu quero dizer! Haha)

Bom, os que eu tenho atualmente são esses! Já usei também Revlon (um com a embalagem verdinha - também de volume) e gostei, o Lash Love, da Mary Kay (alongador), também é ótimo, aquele com aplicador de ouriço, da Givenchy também (não curti, acho que não me adaptei ao aplicador). Já usei muito Avon também, e gostava muito do Super Shock, mas me deu alergia! E depois tudo de olho (sombra, lápis, etc ) que eu usava da marca, me dava alergia, então não uso mais.

E aí, cansaram de ler? Hehehe eu falei que gostava de máscaras né?! :P

Um beijo, e bom final de semana!
Ah, deixem seus favoritos nos comentários!! Vai que tem algum bom que eu ainda não sei hehe



6 comentários:

  1. Legal, Ko!! Adorei o post! Que raiva, dá vontade de comprar todos ehehehehe Tem um rímel (digo, máscara :P) que eu uso e adoro, mas nunca vejo falarem dele - é o telescopic da loreal. Eu gosto muito pro dia a dia, acho que fica bem natural. Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Koriiii...amei o post! Eu to usando diariamente o Ultimate da Mary Kay. Amo muito, aliás amo muito todos os produtinhos Mary Kay! bjuu, Sara.

    ResponderExcluir
  3. Oiii,

    Então... Eu coloco em primeiro na minha lista as máscara da Loreal. Elas são ótimas para maquiagem profissional e com uma duração incrível. Tenho todas que vc colocou alí e mais algumas da Loreal. Depois colocaria a Hypnose, que sozinha consegue um enorme volume se aplicadas umas três camadas e depois as da May Belline. Acho que elas são perfeitas para o dia-a-dia, mas ainda amo mais as da Loreal.

    Ótimo post.
    Beijos

    www.momentodabeleza.com

    ResponderExcluir
  4. Voluminous Million Lashes é a minha queridinha de tempos! Tbm adoro a Colossal. E a Hypnose está na minha lista de desejos! Bjks, Liri www.resuminhobasico.com

    ResponderExcluir
  5. Oii meninas! Que bom que gostaram!
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica de guardar as escovinhas! =) Eu tenho uma da lancôme, oscillation, que eu fiquei mto-super-hiper-mega-triste qdo, depois de 3 ou 4 vezes que usei, o motorzinho parou de funcionar =( Apesar disso, continuo usando, pq a máscara é mto boa.
    Bjoos
    PS: se o post fosse do mês passado, vc teria acertado na aposta de que suas amigas ainda tinha o da loreal... recentemente fiz uma limpa nas minhas maquiagens hehe

    ResponderExcluir