quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

COLUNA DA BELEZA: ILUMINADOR

Bom dia!!!

Desde que comecei a me viciar interessar mais por maquiagem, comecei a ler blogs que falavam sobre o assunto. Foi numa dessas leituras que conheci o tal iluminador! Nunca tinha dado bola para ele e confesso que não via sentido, afinal fazemos de tudo para deixar a pele sem brilho (oleosidade) e lá vou eu usar um produto para dar brilho? Como assim? Até que resolvi testar um e aí foi amor à primeira passada!

Mas vamos lá... Como tudo na maquiagem, existe uma grande variedade de iluminadores, tudo depende do que você quer. Tem os corretivos iluminadores, que super ajudam para quem tem muita ou pouca olheira, tem os iluminadores em pó, em creme, em bastão e líquido.

Corretivo iluminador: 

Como o nome já diz é um corretivo que ilumina, porém a maioria não tem brilho na composição, apenas algumas partículas que refletem a luz, mas que não vão brilhar, só iluminar. Ele é usado para disfarçar/camuflar algumas imperfeições. Quem tem sorte na vida pouca olheira pode se virar só com ele, sem usar um outro corretivo por baixo. É só aplicar na área mais escurinha e espalhar dando batidinhas com os dedos, de leve. É ele também que você usa quando quer um efeito "Kim Kardashian" - haha - é só aplicar nas áreas que quer iluminar (geralmente no alto das maçãs do rosto, têmporas, ossinho do nariz, centro do queixo e testa e no "v"do lábio) e espalhar com um pincel ou com os dedos mesmo. Só tem que cuidar para não ficar marcado ou muito mais claro do que a sua pele! Lembre-se: você quer um efeito iluminado, e não que fique parecendo que você pegou sol de óculos escuros!


Exemplos: Corretivo Dream Lumi Touch, Maybelline; Make B. Flash Iluminador, Boticário; Iluminador Facial, Mary Kay; Erase Paste, Benefit e Smoothing & Brightning, Sephora.

Kim Kardashian, a iluminada

Iluminador (com brilho):

Esse iluminador não tem a função de corrigir nem disfarçar, apenas iluminar. É ele que dá aquele efeito "pele de rhyca" - haha. Tem em pó compacto, pó solto, em bastão, líquido e cremoso. Todos funcionam super bem, vai do gosto de cada uma e do efeito que você quer. Geralmente os em pó solto são os mais iluminados, então tem que saber aplicar, afinal você não quer parecer pronta para uma festa de carnaval todos os dias. Os outros são mais fáceis, porque é mais fácil dosar a quantidade a ser aplicada e caso você exagere é tranquilo de limpar/espalhar.

Dá pra usar iluminador durante o dia? Eu acho que dá, é só ter bom senso! Não vai querer usar para ir na academia, por exemplo, mas porque não usar se você tem um almoço bacana, ou trabalha num lugar mais arrumadinho, né?

Você pode aplicar nos mesmos lugares do corretivo iluminador, mas EU acho legal aplicar só nas têmporas e alto das maçãs do rosto, não curto tanto brilho no resto. Outra coisa, se você já tem um nariz grandinho, ou tortinho, NÃO ilumine o ossinho! Nem com o corretivo, muito menos com o iluminador, para não chamar ainda mais atenção para o "problema", ok? Tudo que a gente ilumina, destaca, e a gente não quer destacar nossos defeitinhos, né?

Diane Kruger  (o flash aumenta o efeito do iluminador)
Exemplos de iluminador nas maçãs e ossinho do nariz

Se você não tem e não está afim de investir sem saber se vai gostar, dá para usar uma sombra clarinha cintilante. Rosinha, begezinha, ou até branquinha. Mais uma vez, depende do seu gosto!

E aí, gostaram do post?
Deixem sugestões nos comentários!

Um beijo e Feliz Natal para vocês!!

Korina :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário