quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

COLUNA DA BELEZA: EVITANDO A RESSACA PÓS CARNAVAL

Bom dia, meninas! 

Tudo bem? Como foi o carnaval?

Esse post vai ser um pouquinho diferente, não vou falar (só) de maquiagem; vim dar umas diquinhas pra quem se excedeu no carnaval e ainda está meio molenga... Claro, não só pra pós carnaval, as dicas são válidas para qualquer pós festa!

O principal do dia seguinte à bebedeira festa é repor líquidos e nutrientes que auxiliem o fígado a eliminar as toxinas, ou seja, temos que ingerir muito líquido, preferencialmente água e/ou água de coco.

É muito importante também a ingestão de alimentos leves, de fácil digestão, para pouparmos nosso organismo e deixá-lo se recuperar. Frutas, legumes e verduras e carnes magras. Nada de maionese e churrasco! hehe

Se você estiver enjoada, com náuseas e mal estar, é legal ingerir alimentos fontes de vitamina B12, como peixes e ovos (nada frito, hein? Peixinho assado/grelhado e ovinho cozido ou mexido). Mas se você não estiver conseguindo comer nada, a famosa bolacha água e sal e chazinho da mamãe também ajudam muito!

Não preciso dizer que é bom evitar esforço físico, né? Dependendo do grau da ressaca, você nem vai conseguir hehe - mas mesmo se estiver super disposta, evite exercícios intensos.

Agora, para ajudar a melhorar aquela carinha cansada! Se você estiver com bolsas abaixo dos olhos, faça compressa com água gelada, ou chá de camomila, ou pepino. Ajudam a desinchar! Na verdade, lavar o rosto todo com água fria/gelada, já vai te deixar com uma aparência melhor! Depois é só caprichar no corretivo nas olheiras, muita máscara para cílios, blush pra dar um ar saudável e batonzinho/gloss nos lábios! 

É isso meninas! Espero que aproveitem as diquinhas!

Ótimo fim de semana pra vcs!

Um beijo, Korina.

Um comentário: