quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CABELEIRA FASHION

Quem costuma assistir aos desfiles de moda já sabe que as tendências que aparecem ali não são somente de roupas e calçados. Muitos penteados inusitados ajudam a dar conteúdo às apresentações, além de indicarem os penteados IT's das temporadas.

No Fashion Rio, que aconteceu entre os dias 11 e 15 de Janeiro, pôde se ver muitos cabelos soltos com ares de desleixados. Muito cabelo marcado no meio. Já na versão de preso, os que reinaram foram os coques e rabos de cavalo.  

Focando nos cabelos soltos, estavam bastante naturais em todas as grifes. A TNG, por exemplo, prendeu os fios a apenas um palmo das pontas com discretos elásticos de silicone, e somente de um lado. Cabelos divididos no meio apareceram aos montes. Pela Cantão, pela Auslander e pela Coca Cola, eles ganharam algumas ondas largas, também usadas na apresentação da Totem.



Na turma do coque estavam Lucas Nascimento e Maria Bonita Extra, onde os fios da frente ficaram soltos, caindo no rosto, bem displicentes. A Alessa partiu para os modelos bem altos, no meio da cabeça, e enfeitados com fitas e flores de tons escuros e metálicos, enquanto a Acquastudio os colocou bem na frente, em destaque.



Mesmo fora de moda, as madeixas chapadíssimas encontraram acolhimento nas modelos de Walter Rodrigues. Fácil de fazer e bastante versátil, o rabo de cavalo foi outro destaques da temporada. Enquanto Andrea Marques apostou na opção mais sequinha e com a raiz bem colada à cabeça, a grife Patachou apostou em um rabo baixo e levemente desfiado. Já a grife Têca inovou completamente e desfilou um rabo de cavalo embutido, que remete a um moicano lateral.


E então... Já escolheu o estilo que você vai adotar para a essa temporada de outono-inverno?

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem?

    Mandamos um convite especial para você, blogueira, por email!

    Beijão e bom fim de semana!

    ResponderExcluir