quinta-feira, 22 de novembro de 2012

COLUNA DA BELEZA: ÓLEOS CAPILARES

Olá meninas!

Há uns dois anos, mais ou menos, começou um borburinho na blogosfera (não gosto dessa palavra, mas não achei outra melhor hehe) sobre um tal óleo de argan, que prometia fazer milagres pelo cabelo nosso de cada dia! De lá pra cá, muitas marcas (se não todas) lançaram algum produto com o mesmo ativo, ou então com algum "óleo milagroso" na fórmula (para a noooossa alegria!!).

Como eu já reparei que vocês gostam que eu dê nome aos bois, vou listar aqui os óleos que já testei desde então.

Óleo de argan - Moroccanoil
Moroccanoil é uma marca com vários produtos à base de argan, como shampoo, condicionador, óleo capilar, máscaras, leave-in, spray de brilho, etc. Já testei o óleo, a máscara (de tampa marrom - hidratação) e o leave-in, e AMO todos! Não uso com muita freqüência (pobre feelings), mas sempre que uso, amo o resultado! 

Óleo Extraordinário, Elsève
Este ano a Elsève lançou o Óleo Extraordinário, que mistura seis óleos na composição (linhaça, rosa, lótus, camomila, monoi e margarida). Ele pode ser usado de várias formas: como anti-frizz, para turbinar a máscara de hidratação, antes do shampoo, pré-escova, etc. Gostei muito deste produto também, deixa um cheiro ótimo no cabelo e o cabelo fica bem bonito! Agora que fiz luzes, tenho usado bastante antes do shampoo (passo, prendo o cabelo num coque e vou pra academia. Quando volto, lavo normalmente). 

Renewing Moroccan Argan Penetrating Oil
Com esse nome tem que fazer mágica, né? Haha! Comprei ano passado, nos EUA. Nunca tinha ouvido falar, mas uma amiga disse que era bom e comprei! E olha, surpreendeu! É realmente muito bom, quase tanto quanto o primo rico da Moroccanoil. O único contra é que o aplicador não é de pump, você tem que virar na mão, e pode sair muito.

Bom, foram esses! Todos têm para vender no Brasil e, tirando o da Elsève, aqui, os outros dois são mais carinhos. 

Eu costumo intercalar o uso, assim, não marco qual usei por último nem nada, mas tento variar sempre que lembro. Quando uso a máscara da Moroccanoil, gosto de usar o óleo da mesma marca, para deixar o resultado ainda melhor, mas fora isso, não tenho uma ordem. Ah, e quando uso o leave-in, não uso os óleos, porque meu cabelo tende a ser oleoso.

Então é isso meninas! Sei que existem milhões de outras marcas e provavelmente vocês já testaram algumas também, então deixem nos comentários as opiniões! 

Beijo, e até semana que vem!
Korina.

P.S.: Esse post não é um publieditorial, ele expressa apenas a opinião da autora.

2 comentários:

  1. Adoooro qdo vc da nome aos bois! hehe
    Sempre desconfio desses produtos "milagroso", mas o moroccanoil é realmente dos deuses! =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o Moroccanoil e é o mais perfeito de todos <3 Amor para toda a vida rs... rs... Bjs, Liri www.resuminhobasico.com

    ResponderExcluir