segunda-feira, 12 de novembro de 2012

TENDÊNCIAS PARA CALÇAS NO VERÃO 2013

A gente sabe que no verão todo mundo adora deixar as pernocas de fora, mas ninguém deixa as calças de lado! Seja para o trabalho, ou até mesmo para o dia a dia, as calças continuam firme e forte na estação quente, porém com um "Q" a mais de verão!

Quer ver o que é tendência para esse Verão 2013, quando falamos em CALÇAS? Olha aí...

1- FLARE

 Calça jeans | Calça de sarja | Calça acetinada - Todas DTA

A famosa "boca de sino" reapereceu nesse ano de 2012. Item mais que obrigatório nos guarda roupas (inclusive masculinos) na década de 70, o modelo voltou agora com essa nova nomenclatura. Afinal, o que é a calça flare? São as calças com abertura (pode ser sutil ou grande) abaixo do joelho, formando um "A" até a barra.

O legal desse modelo é que veste bem desde as mais magrinhas até as mais cheinhas. E como vocês podem ver, as calças flare não apareceram só nos jeans tradicionais, não. Vieram coloridas, estampadas e em diversos tecidos!

2 - PANTALONAS

Calça pantalona em sarja com cinto | Calça pantalona em linho | Calça pantalona em linho com cinto de couro - Todas DTA

As pantalonas surgiram na década de 40 para serem usadas como uniformes de trabalho para as mulheres (que substituíam os homens que estavam na guerra). Como eram acostumadas a vestirem saias, elas adaptaram as calças a esse modelo mais solto, para não mostrar tanto suas curvas. De volta nos anos 70 como hit e agora novamente com um corte e em tecidos muito mais elegantes, a pantalona, hoje, é sinônimo de peça chique no guarda roupa. Afinal, o caimento faz jus à fama. 

Para o verão, as pantalonas têm a vantagem de serem muito mais frescas que os modelos justos, deixando a mulherada mais confortável (logo, mais elegante) para as altas temperaturas. 

3 - COLORIDAS

Calça branca de sarja Lado Avesso | Calça azul de sarja DTA | Calça verde de sarja Lado Avesso

Não precisa nem falar, né? Afinal esses modelos já desfilam por aí o ano todo e a mulherada mais que aprovou! Seja em cor única ou estampada (vocês repararam que temos mais desse quesito com o diferencial de serem flare, né?) as calças coloridas criam uma alegria no look de verão, deixando esse mais divertido!

E aí, qual destes modelos acima é o seu preferido? Eu quero saber!

9 comentários:

  1. Prefiro a flare, que ajuda a afinar e alongar a silhueta. Aquela toda colorida é minha paixão (mas preciso de alguns quilos a menos para estar pronta para ela... heheheh).
    Beijo.
    www.coisasdadeinhah.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deia, tanto a flare como as skinnys fazem isso! É ótimo!!
      Aquela estampada está linda, né!
      Beijos!

      Excluir
  2. Estou apaixonada pelas calças estampadas, mas preciso emagrecer mais um pouco para ficar gata em uma destas rss rsss..... Bjks! :* Liri www.resuminhobasico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa estampada tá linda, mesmo! Eu também adoro ela! Bem a cara do verão!!
      Bjs

      Excluir
  3. Paulinha, a flare colorida está diva, acho que todo mundo deseja ela, outra de achei linda foi a terceira da gama das pantalonas, a cara do verão.

    Beijos,
    Jaque
    www.truquesdabeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a estampada está fazendo sucesso, Jaque! :)
      Eu adoro as pantalonas! Inclusive essa que você citou é a minha preferida também!
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá! Comprei uma calça flare vermelha e não sei direito como usar. Queria usar pra trabalhar e para sair mais arrumadinha. Trabalho em banco (um pouco formal) e tem casual day. Ajude-me!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Comprei uma calça flare vermelha e não sei direito como usar. Queria usar pra trabalhar e para sair mais arrumadinha. Trabalho em banco (um pouco formal) e tem casual day. Ajude-me!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Boa noite! Pode me dizer qual é a marca das calças de linho e sarja da foto?
    Abçs
    Leka

    ResponderExcluir