quarta-feira, 27 de outubro de 2010

TU VESTES O QUE EU VISTO?

Hoje começa uma sessão de consultoria de moda, onde nós vamos falar um pouquinho de cada tipo de corpo. Digo sessão, porque serão alguns post sobre o tema.
Todas as mulheres que eu conheço têm uma amiga, que tem AQUELA peça, que fica perfeita para ela, mas quando a gente prova... Até serve, mas não fica igual. Não nos valoriza como na amiga! Mas não se preocupe, o problema não é você. O que acontece é que nem tudo que fica bonito para um corpo veste bem em outro. Por que isso? Porque os corpos não são iguais. Olha a imagem ali embaixo.


Basicamente, existem 5 tipos de corpos: ampulheta, retângulo, oval, triângulo (que ali aparece como pera) e triângulo invertido. Nenhum deles é mais bonito que o outro, mas cada um deles apresenta características singulares. Por isso existem roupas que vestem melhor em um tipo de corpo do que no outro, pois elas escondem alguns detalhes e evidenciam outros.

Cada dia aqui no blog, nós falaremos de um corpo específico e daremos dicas de roupas para cada um deles. Para começar falaremos do tipo de corpo que é o ideal de todas mulheres: o ampulheta (imagem ao lado). É o corpo proporcional, que tem os ombros e quadris na mesma medida, além de uma cintura fina.

Na verdade, os outros tipo de corpo precisam de roupas que façam com que se pareçam com o ampulheta, gerando o equilíbrio entre as partes. Como as mulheres que possuem esse corpo já estão nas medidas, elas estão livres para abusarem da moda e vestirem o que quiserem. Não é ótimo?! 

PS: É importante lembrar de um detalhe: nós não vamos entrar na questão PESO aqui. O estudo desses tipos de corpo abrangem as medidas e formatos. Indiferente da mulher estar magra ou acima do peso, ela pode apresentar qualquer um dos formatos acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário