terça-feira, 30 de novembro de 2010

COM GARRAS AFIADAS


Toda mulher que gosta de se cuidar, gosta de ter unhas bonitas! Algumas têm a sorte de terem garras fortíssimas, que não quebram por na-da! Porém, a maioria, infelizmente, tem o probleminha básico da unha quebrada, lascada, etc. Como gostamos de ver nossas clientes sempre bonitas e felizes, seguem uma dicas bem legais para manter as unhas fortalecidas:

1. Não mantenha as unhas pintadas por mais de cinco dias, pois pode enfraquecê-las. Quando o esmalte começa a descascar é hora de retirá-lo e aproveitar para caprichar na hidratação da área. É legal dar um intervalo de alguns dias antes de pintar novamente, pois as unhas precisam respirar. Ah, e antes de passar o esmalte, use uma base fortalecedora (pode ser as que contenham formol ou queratina). 

2. Use acetona só uma vez por semana, pois quando usada em excesso, ela resseca as unhas que se tornam frágeis e quebradiças. O recomendado é utilizar o removedor de esmaltes, pois geralmente é mais suave e resseca menos as unhas.

3. Não remova a cutícula completamente, pois ela tem a função de proteger contra a invasão de microorganismos causadores de doenças. O correto é amolecê-la, empurrá-la com a espátula e remover somente o excesso.

4. As unhas dos pés precisam ser lixadas em formato quadrado, para evitar que encravem. Nas mãos, vale também o formato redondinho, desde que a unha não fique pontuda, o que poderia fazer com que ela quebrasse com mais facilidade. O formato ovalado é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade. Uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas, com a parte mais fina da lixa, para retirar as impurezas e as células mortas.

5. Cuidado com instrumentos e produtos: mantenha todos os instrumentos (espátulas e alicates) limpos e se possível desinfetados. Se você vai a manicure, verifique se ela esteriliza o material após cada cliente. 

6. Unhas fracas e quebradiças são causadas, geralmente, por falta de vitaminas A, C, E e minerais como zinco, ferro e cálcio, desta forma procure equilibrar a sua dieta alimentar. 

7. Por fim, deve-se aplicar diariamente um creme hidratante, massageando as suas unhas com movimentos circulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário