quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

INVERNO 2011

Sim, nós estamos na primavera e ainda temos muito verão e calor pela frente! Mas o assunto de hoje é o inverno 2011. Na verdade eu estou entrando nesse assunto porque muitas mulheres têm o receio de investir em alguma peça fashion, com  o medo de que logo logo ela já saia de moda. 

É fato, hoje nós vivenciamos a era do fast fashion, momento em que muitas ideias surgem, porém acabam sendo esquecidas rapidamente. E não é todo mundo que tem calibre para investir em tudo que aparece de novo e legal, né. Então eu vou falar de inverno 2011, sim, para que você saiba no que que ainda vale a pena investir hoje, porque você ainda vai usar muito.

A próxima estação será marcada por um mix de tecidos, texturas, cores e estampas em estilos que vão do militar ao vintage.

O militar, mesmo que já apareça por três estações seguidas, continuará bem forte. O tema vem para criar o estilo urbano, com formas utilitárias e o uso de detalhes e aviamentos. Aposte em malhas estruturadas e no falso couro para compor os looks. As cores sóbrias e fechadas, como o preto, cinza, caramelo (cor que virá fortíssima!!) e camuflado, aparecem com força para dar ainda mais personalidade às peças.

Os cortes boyfriend continuam firme e forte, afinal o militarismo é masculino.

As calças continuam a ter os mesmos cortes que já conhecemos. Os ombros continuam bem marcados, com aplicações e as blusinhas mantêm a modelagem mais soltinha e ares de podrinha, como se fossem roupas de treinamento. Aplicações em metal e bolsos na altura do seio aparecerão com força. A gola "V" reina absoluta nas peças que não tiverem ombreiras.

Os vestidos e macaquinhso podem ter cortes e tecidos mais molinhos para o dia a dia. Já para a noite, os modelos justos continuarão absolutos.

O contraste do leve com o pesado também faz parte do tema. Pode continuar combinando os vestidinhos delicados com sapatos pesados. Ou então, sapato esportivo de hiking com o salto alto. Use sem medo! 

Mas é claro que o inverno engloba outras tendências! A pureza da feminilidade domina uma linha minimalista, que reúne simplicidade e elegância em formas essenciais, mostrando a sensuliadade. Novos comprimentos, volumes e construções marcam este estilo, que será dominado por tecidos como alfaiataria, sarja, voil e tricoline; além de couro em linhas retas e malhas estruturadas. 

A cartela de cores tem como destaques os kakis e o vermelho rubi . As estampas aparecem em animal print, florais pincelados e xadrez. 

Anos 50/60 também se mantém forte. Ou seja, roupas acinturadas. As saias, blusas, vestidos e os casacos se baseiam em tecidos transparentes (como o crepe e chiffon), acetinados (cetim) e as rendas mais pesadas. Aliás, a renda, já é tendência forte para esse verão, então vale a pena o investimento.

Quanto às cores, o clássico da dobradinha preto e branco, uma composição que une o estilo retrô com um toque super urbano e atual.



As malhas com brilho, o xadrez, as alfaiatarias e os pelos e pelúcias se apresentarão nas principais formas, como nos vestidos, coletes, bermudas alfaiatadas, calças e casacos. 

Acessórios Chave:
- Bolsas de mão estruturadas
- Pérolas

Itens-Chave: 
- Calças skinny
- Calça montaria (semelhantes às de equitação)
- Cardigans
- Botas over-the-knee (acima do joelho)

Pés: Quanto aos sapatos, os abotinados e ankle boots permanecem. Elas ganham fivelas e cortes que lembram coturnos. Aliás, os coturnos baixos são bem vindos para o dia a dia. As sapatilhas (flats) são muito femininas, mas ganham aplicações de metal, tachas e correntes para parecerem mais sóbrias.


Enfim, falei, falei, falei... Mas no final das contas, o que que hoje está em alta e que vale a pena investir?
- Saias acinturadas
- Alfaiataria
- Peças de renda ou com detalhes em renda
- Tecido com brilho
- Boyfriend
- Skinny
- Blusas e casacos com ombros marcados
- Transparência
- Ankle boot e open boot

O legal é que no inverno 2011 pouca coisa vai sair, que hoje é moda. Portanto, apostem à vontade! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário