quinta-feira, 25 de outubro de 2012

COLUNA DA BELEZA: CORRETIVOS

Olá, meninas! Tudo bem?

Eu sempre fui encanada com as minhas olheiras, herdadas da família do meu pai! Já tentei milhaaares de coisas para me livrar delas, mas ô coisinha difícil de sair! Quando eu digo milhares de coisas, são milhares mesmo! Desde compressa de cházinho de camomila até laser, passando por vários creminhos! O laser, claro, foi o que me deu mais resultado, mas por circunstâncias do destinho (viagem + mudança de cidade) não fiz a quantidade de sessões indicadas, nem a manutenção.

Então, me resta recorrer à maquiagem! Também posso dizer que já testei várias técnicas/ produtos, e é sobre isso que vamos falar hoje: corretivos!

Com tantas marcas, texturas, cores e funções, às vezes ficamos meio perdidas na hora de escolher a melhor opção para nós, e nem sempre o que fica ótimo na sua amiga vai ficar bem em você! Abaixo vou dar algumas diquinhas para te ajudar!


Sobre a escolha da textura, primeiro temos que saber o tipo da nossa pele (lembra do primeiro post, né?). Pela seca fica melhor com corretivos líquidos; para as oleosas, os mais indicados são os mais sequinhos (geralmente cremosos, em bastão e até em lápis).

Porém, não é só o tipo de pele que devemos considerar. Se você já tem algumas ruguinhas ou linhas de expressão, deve optar por corretivos líquidos ou cremosos "molinhos". Mas se você (é abençoada) não tem esse problema, pode usar os cremosos mais sequinhos.

Para a escolha da cor, não tem jeito, só testando! O ideal é que o corretivo seja do mesmo tom da sua pele,  ou no máximo, um tom mais claro. Se for muito mais claro que a sua pele, você corre o risco de ter o efeito "panda invertido", e aí vai acabar destacando ainda mais o problema, como podemos ver abaixo.

Exemplo do efeito panda invertido na atriz Fernanda Vasconcelos

Muita gente gosta dos corretivos coloridos e, a cada dia, surgem mais marcas com esta opção. Para escolher a cor ideal você deve saber a cor da sua olheira. Olheiras arroxeadas pedem corretivos amarelos; olheiras amarronzadas um corretivo lilás. Depois de aplicar o corretivo colorido, você aplica a base e, se ainda precisar de cobertura, aplica um corretivo cor da pele. 

Existem também os corretivos iluminadores (que eu amo!!!). Para quem tem pouca olheira, o corretivo iluminador super dá conta do recado, já quem (sofre como eu) tem mais marcadas, usa o corretivo habitual e por cima o iluminador. Fica lindo!

Kim Kardashian com corretivo iluminador

Quanto à aplicação, devemos lembrar que a área dos olhos é muito sensível, portanto, o mais importante é aplicar com delicadeza. Tem gente que prefere aplicar com os dedos, algumas gostam de pincel, esponja, etc. Acho todos os jeitos válidos e cada um traz um resultado diferente. O ideal é aplicar sempre com batidinhas leves e não movimentos contínuos. Se for com os dedos, usar o dedo anelar, que tem menos força; com pincel ou esponja, é importante que sejam macios.

É isso meninas! Quem tiver alguma dúvida ou dica para compratilhar, é só deixar nos comentários!
Um beijão, e até semana que vem.

Korina.

Um comentário:

  1. Muito massa post Paula :D

    Corretivo é ótimo só tem que saber usar..
    Passa lá n Blog, inclusive tem você lá..

    Bjos Aline
    http://alinepaimfotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir